quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Resenha: O Pequeno Príncipe

Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Edição: 48
Editora: Agir

Ano: 2009
Páginas: 96
Tradutor: Dom Marcos Barbosa

Sinopse: Livro de criança? Com certeza!
Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi.
O pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância.De repente retorna os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro,o homem-menino.





Resenha:

Com muita nostalgia resenho esse livro. O Pequeno Príncipe foi o primeiro livro que li na vida, esse livro é aquele que me apresentou ao mundo maravilhoso que está escondido nos livros. Minha mãe me deu esse livro, que era dela...então é bem especial para mim!

O livro conta a história, a principio conta a história de um aviador que não teve uma infância tão boa. Ele faz um pouso forçado no deserto, lá encontra o pequeno príncipe. o pequeno príncipe é de outro planeta e é apaixonado pela flor que nascera no seu bem cuidado planeta. A flor é prepotente, arrogante com o príncipe  então ele decide fazer uma viajem para conhecer outros planetas para conhecer a índole da flor...e nessa viagem ele chega a Terra.

Um livro pequeno, infantil  com uma linguagem simples e com gravuras do próprio autor. O pequeno Príncipe é maravilhoso, lindo, e com grandes frases. É um livro marcante e inesquecível. Um livro que marcou minha infância e merece ser relido sempre!

5 comentários:

  1. E de encher os olhos e o coração esse livro.
    Um classico que não fica velho nunca!
    Adorei a resenha!
    Bjos...
    detudoumpoucodany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oláaa! Eu adooorava ver o desenho que dava do Pequeno principe.. *.*

    Eu quero esse livro, pra guardar para meus filhos também *.*

    Suuuper beijo!

    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gente... meu sonho ter filhos e lê Antoine de Saint-Exupéry para eles... sonhava tanto com esse príncipe quando criança... chegava a dormir com a janela aberta esperando ele descer do ceú!

    Oh época boa... adorei o posto menina...ótimo para comemorar do dia das "CRIANÇAS" rsrsrs


    bjokasssss
    http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é mesmo uma gracinha *-*
    Muito legal o fato da sua mãe ter dado o livro para você, e tão gostoso quando pessoas especiais nos passam seus livros neh?!

    http://oceano-literario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. De verdade, um livro que TODOS, deveriam ler. Muito bonitnho *-*

    http://eulivrotulivras.blosgspot.com.br/

    ResponderExcluir