segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Resenha: Melancia

Autora: Marian Keyes
Edição: 10
Editora: BestBolso
Ano: 2010
Páginas: 489
Tradutor: Sônia Coutinho
Sinopse: Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notícia da sua iminente separação: “Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito...” Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. De fato, ele sai quase correndo. Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, paea convence-la a assumir a culpa por te-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa...


Resenha:

Amo Chick-lit's e Marian Keyes é uma escritora bem renomada e super indicada nesse gênero. Ela escreve histórias colocando nelas, problemas que as mulheres modernas podem passar. E para mim, como homem, esse é o diferencial dela de outras escritoras desse gênero.

Melancia conta a história de Claire, que é abandonada pelo marido na maternidade. E com isso ela volta para casa da mãe(que é muuito engraçada) onde se afunda na depressão...( a sinopse a cima fala mais).

Melancia é um livro, inicialmente denso e não parece um chick-lit. O leitor, nessa primeira arte do livro, é envolvido nessa aura depressiva que a protagonista vive. Depois o livro melhora, e a história fica leve e engraçada.

O livro ele demora para começar, mas pro outro lado têm uma ótima caracterização de personagens(quem não sentiu raiva quando o marido de Claire volta?). O leitor nesse livro fica também conhecendo as irmãs de Claire que são protagonistas de outros livros da autora, formando a ´serie da "Família Walsh".

Esse livro me encanta, é um dos meus favoritos, ele é bem real.È fica claro para mim que meandros e finais ótimos podem justificar ínicios ruins. Dê uma chance a chata da Claire do ínicio do livro e não se arrependerás!

2 comentários:

  1. Pan,
    Te mandei um meme lá no meu blog.
    http://paginasextraordinarias.blogspot.com.br/2012/10/meme-livros-ruins.html

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Sou louca pra ler esse livro, na verdade, todos os livros da Marian, o único que li até agora foi Férias, mas já comprei mais dois livros da autora, ainda não li por ter muitos outros livros na frente pra ler, mas quero poder ler logo.
    Beijos;
    Tici - ObsessionValley

    ResponderExcluir