quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Resenha: Depois da Escuridão

Autor: Sidney Sheldon, Tilly Bagshawe
Edição: 1
Editora: Record
Ano: 2010
Páginas: 464

Sinopse: A doce e angelical Grace Brookstein é a socialite mais querida dos Estados Unidos e leva uma vida de princesa. Até o dia em que seu marido, o bilionário Lenny Brookstein, dono do fundo de hedge Quorum, sai para velejar e nunca mais retorna. Enquanto lida com a trágica morte do marido, um novo escândalo abala a vida de Grace: bilhões de dólares desaparecem do fundo Quorum, provocando a falência de milhares de famílias. Grace torna-se a principal suspeita e da noite para o dia sua vida se transforma. Determinada a provar sua inocência, Grace embarca numa jornada que revelará que ninguém a sua volta é digno de confiança.





Resenha:
 
Este é o primeiro livro póstumo de Sidney Sheldon que leio, ele foi escrito pela escritora Tilly Bagshawe. Que recebe créditos menores na capa do livro!
 
O livro conta a história de Grace, que é casada com o homem muuito rico ele é dono de um fundo de hedge Quorum(isso é espli8cado no livro). Em paralelo é esse história, há a vida dos "amigos" intimos deles dois: as irmãs de Grace e seus maridos e dois amigos do marido e suas esposas(eles trabalham na empresa). Depois de uma viagem que todos fazem para a casa de verão, a vida de Grace vira de cabeça para baixo, o marido dela é dado como morto e os bilhões de dinheiro da empresa são "roubados".
 
Esse livro têm uma protagonista forte, determinada, bonita, típica do Sheldon. Uma história bem interessante, mas que no decorrer do livro êm seus deslises. Os clichês de aventura, faz aprecer que o livro não é único e o uso da tradutora em repetir o nome Grace repetidas vezes na narrativa me encomoudou. O livro prende, e deixa o leito ávido por mais a cada página virada.
 
Depois da escuridão é muito bom, mas não é o melhor do mestre Sheldon. Recomendo!

4 comentários:

  1. Olá! Bom... Os livros de Sheldon são maravilhosos mesmo; envolventes, com história bem elaborada e, principalmente, instigantes. Esse eu não conheço ainda, mas fiquei muito curiosa depois de ler, nesta resenha, que é uma obra póstuma.
    Parabéns pela resenha!

    http://contoseuconto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada de Sheldon, me interessei agora depois da resenha, árece interessante e do tipo que nao dá p largar.

    http://tediosoc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Os livros do Sheldon são muito bons.. agora só espero que este me supreenda... Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Os livros dele são maravilhosos! Adorei sua resenha. ( Já estamos seguindo seu blog).

    ResponderExcluir