sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Resenha: Jogos Vorazes



Edição: Editora: Rocco jovens leitores Ano: 2010 Páginas: 397 Tradutor: Alexandre D'Elia

Sinopse: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Resenha:

Em uma sociedade distópica, 24 casais de adolescente são levados para uma arena com o intuito de lutarem uns com os outros, sobrando apenas um vitorioso. Denominado de Jogos Vorazes, lembrando a população de Panem, dividida em 12 distritos e uma capital, o passado de uma rebelião perdida.

Com esse ponto histórico acompanhamos a vida de Katniss que foi a primeira em seu distrito a ser voluntaria, pois a irmã em sua primeira vez no sorteio foi escolhida. Fazendo par com Peeta, eles participam do 74º Jogos Vorazes e suas vidas mudaram drasticamente por suas ações o decorrer dos jogos.

O primeiro livro da série de sucesso Jogos Vorazes, um livro eletrizante, bem escrito. Suzanne Collins consegue narrar com maestria em primeira pessoa, a intimidade de uma garota que têm sua vida transformada. Havendo uma grande e pesada crítica a sociedade atual, ela consegue mostra para que veio no primeiro livro da série, contendo um grande gancho para o segundo livro. Com uma caracterização ambiental e de personagens bem originais, criando um mundo novo com suas singularidades.


Um comentário:

  1. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir