sábado, 1 de fevereiro de 2014

Resenha: Cinquenta Tons de Cinza


Autor: E.L. James  Edição: 1  Editora: Intrínseca  Ano: 2012  Páginas: 480
Sinopse: Quando Anastásia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos. Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos... 

Resenha:

Sexo, Sexo, Sexo...Ao ouvir falar desse livo, só vem essa palavra na cabeça de quem leu e de quem não leu. E é verdade, o livro contém muuuito disso.

A sinopse todo mundo já conhece: Jovem de 24 anos, universitária, conhece empresário famoso, e ele convida ela para ser sua submissa, pois ele tem tara por dominação...um sadomasoquista. Ela a princípio não assina o contrato imposto, mas faz a experiência sexual com ele...como perder a virgindade...só que no decorrer do livro ela percebe que será complicado permanecer com esse relacionamento, pois e diferente e cheias de primeiras vezes para ambos.

A linguagem do livro é simples, contendo alguns palavrões, mas nada tão exorbitante. Os personagens por se baseado ma saga Crepúsculo, eu acho muito parecido em alguns momentos com Bella e Edward. E as cenas de sexo, ora são criativas, ora repetitivas.

É um livro muito bom, eu gostei (atirem as pedras, agora!) uma leitura diferente de todas que li. Que venha Cinquenta Tons Mais Escuros!

2 comentários:

  1. Oi, pelo que eu contei foram 8 vezes durante o livro inteiro. Mas gostei tbm, não vou continuar, porque era só curiosidade. Todo mundo falava dele. Tô impressionado com seu plano de fundo, nunca vi. Parabens pelo Blog.

    www.leituranodedo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Plano de fundo é lindo msm... ^^
    Mas as 8 vezes, vai no decorrer se tornando repetitivo.

    ResponderExcluir