segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Resenha: Inferno

Editora: Arqueiro Ano: 2013 Páginas: 448 Tradutor: Fabiano Morais e Fernanda Abreu
Sinopse: Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento. No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.
Resenha:
Dan Brown. Dos seis livros publicados dele e que li todos, ou seja, já sou fã do “tio Danzito” como disse um colega. Nos seus dois últimos livros dele eu me decepcionei “O Código da Vinci” e o “Símbolo Perdido” são forçados, insossos, muito comerciais e uma trama previsível.
Em Inferno, a 4º aventura de Robert, desta vez ele está cordado em um hospital na Itália e está sendo perseguido por matadores, mas ele vai contar com a ovem medica Sienna...Nessa nova aventura ele percorre a Itália tendo como baseamento das pistas o livro “A Divina Comédia” (que o leitor vai querer ler), mesclando literatura, geografia, artes e arquitetura criando polêmica com assuntos como Superpopulação e Transumanismo nesse suspense.
É um livro de tirar o fôlego. Dan retoma na lista dos meus escritores favoritos  com grande estilo. Com muita informação em vários assuntos, havendo uma trama tão bem conectada. Tudo é explicado e com um final nada forçado. Com personagens bem escritos Inferno é um ótimo suspense igualando-se, para mim, ao livro “Anjos e Demônios”.
Desta vez, depois de anos, eu tiro o chapéu para a genialidade de Dan Brown!

2 comentários:

  1. Oi Pan, tudo bem?

    Eu estou louco para ler algo do Dan e estou pensando em começar por esse livro, pois todos estão dizendo que é incrível. Parabéns pela resenha, muito boa. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir