quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Resenha: A Dança dos Dragões

Edição: 1
Editora: Leya

Ano: 2012
Páginas: 872
Tradutor: Márcia Blasques

Sinopse: O Norte jaz devastado e num completo vazio de poder. A Patrulha da Noite, abalada pelas perdas sofridas para lá da Muralha e com uma grande falta de homens, está nas mãos de Jon Snow, que tenta afirmar-se no comando tomando decisões difíceis respeitantes ao autoritário Rei Stannis, aos selvagens e aos próprios homens que comanda. Para lá da Muralha, a viagem de Bran prossegue. Mas outras viagens convergem para a Baía dos Escravos, onde as cidades dos esclavagistas sangram e Daenerys Targaryen descobre que é bastante mais fácil conquistar uma cidade do que substituir de um dia para o outro todo um sistema político e económico. Conseguirá ela enfrentar as intrigas e ódios que se avolumam enquanto os seus dragões crescem para se tornarem nas criaturas temíveis que um dia conquistarão os Sete Reinos? 


Resenha:

Livro complexo, dificíl de resumir e de resenhar. Contudo um desafio é sempre bom e essa resenha é um Belo Desafio. A Dança dos Dragões é um livro que teve polêmica, seus erros de diagramação e de tradução foram corrigidos.

O 5° volume da série narra os acontecimento pós 3° livro e também narra a história de alguns personagens do termino do livro 4°, se juntando no fim da história o lado norte e o lado sul em uma mesma linha cronológica.

Save um livro ousado? Esse é, começa pela narrativa cheia de detalhes e com forte caracterização de personagens e de ambiente. Quem ao ler o livro não se mergulhou de cabeça no mundo Westerosi? Ou ficou indignado com a morte de algum personagem?

OUSADIA, é a palavra de Martin. Uma obra singular que só faz confirmar a inteligencia e a forma brilhante dele escrever.

P.S. O resumo não me aprofundei, pois não queria escrever algum spoiler....

3 comentários:

  1. O livro é interessante, gostei das características do enredo. Beijos.

    http://loucurasedevaneiosbyliza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Oi Pan!
    Tenho uma enorme vontade de ler os livros do Martin, mas ainda não tive oportunidade de ler. Pela tua resenha o livro é realmente bom.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não queria,mas desanimei com essa série! Estou no 4 livro,mas leio umas 10 páginas por mês no máximo,o 4 livro as letras são pequenas demais,me dá dor de cabeça :(((!

    Enfim,desanimei pois o próximo só sai em 2014,e acho péssimo ter que esperar continuação :/

    http://llivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir