quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Resenha: O Mundo de Sofia

Edição: 1
Editora: Companhia das Letras

Ano: 2002
Páginas: 555
Tradutor: João Azenha Jr

Sinopse: Cartas anônimas começam a chegar à caixa de correio da menina Sofia. Elas trazem perguntas sobre a existência e o entendimento da realidade. Por meio de um thriller emocionante, Gaarder conta a história da filosofia, dos pré-socráticos aos pós-modernos, de maneira acessível a todas as idades.









Resenha: Sofia Amundsen. Filosofia. Catarse. 

Esse livro é o segundo melhor livro que li ano passado e fala de forma leve e de fácil compreensão sobre a vida de Sofia que têm um pai na guerra e vive com a mãe, e que da noite para o dia começa a receber cartas.No conteúdo dessas cartas está a história da filosofia e de seus filósofos de Pré- socráticos aos moderno.

Esse livro é GENIAL. Porque a principio pensamos que é um livro que só irá falar de filosofia, mas se engana pois o livro têm mistérios e surpresas inimagináveis. Com isso o leitor fica preso ao livro e aprende a história da filosofia, a vida dos grandes filósofos e suas correntes de pensamentos.

Com uma ótima narração, Jostein Gaarden nos prende com seus personagens reais ou irreais e com sua caracterização maravilhosa de personagens e lugares.

O Mundo de Sofia é um sopro de indagações e questionamentos, que me mudou. É um livro maravilhoso!

6 comentários:

  1. Clássico mundo de Sofia... muito bom o livro..

    beijos pan

    http://tematoa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não é muito o meu estilo de livro, mas parece bem interessante. Tenho que me aventurar um pouco em novos estilos de leitura o/
    Beijos, Juh - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esse livro a eras aqui em casa, mas nunca tive interesse em lê-lo depois de dar uma bisbilhotada nas primeiras páginas da história na biblioteca. Parecia ser uma história muito viajada T_T. Mãaas, atualmente filosofia é uma das matérias que eu mais amo *----* então, juntando isso com a sua ótima resenha, creio que terei de rever meus conceitos à respeito do livro u_u uhsadiuaiudhasiudhiuahsid. Com certeza eu vou ler! ((:

    Beeeeeeijinhos e uma ótima semana! :*
    www.linguadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu quero/necessito desse livro. Preciso comprá-lo,rs.

    ResponderExcluir
  5. Parece ser muito da hora! Vai pra minha imensa lista de livros a ler...

    Abraço!

    horadelerlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Este é um dos livros que estão na minha fila de leitura ainda não lido! Espero ainda ter tempo nessa vida pra lê-lo.
    Gostei da resenha.
    Abraços.

    ResponderExcluir