segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Resenha: Desventuras em Série, A Sala dos Répteis


Edição: 1
Editora: Companhia das Letras


Ano: 2001
Páginas: 184

Tradutor: Carlos Sussekind



Sinopse: Lemony Snicket é um autor que não pode ser acusado de falta de franqueza. Sabe que nem todo mundo suporta as tristezas que ele conta e por isso - para que depois ninguém reclame - faz questão de avisar: "Se você esperava encontrar uma história tranqüila e alegre, lamento dizer que escolheu o livro errado. A história pode parecer animadora no início, quando os meninos Baudelaire passam o tempo em companhia de alguns répteis interessantes e de um tio alto-astral, mas não se deixem enganar...".
Os Baudelaire têm mesmo uma incrível má sorte, mas pode-se afirmar que a vida deles seria bem mais fácil se não tivessem de enfrentar o tempo todo as armadilhas de seu arquiinimigo: o conde Olaf, um homem revoltante, gosmento e pérfido. Em Mau Começo ele deu uma pequena amostra do que é capaz de fazer para infernizar a vida de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire - e aqui as coisas só pioram.




Resenha: Depois de seixar um grande gancho ao termino do primeiro livro: Sr. Poe descobrindo as armações de Olaf para ficar com o dinheiro das crianças e os órfãos Baudelaire indo para casa de um novo tio.

O tio Montgomery Montgomery, é para mim o mais bondoso dos 6 livros que li. Sabe fazer bolo de coco, é Herpetologista, tinha uma viagem marcada para o Peru com os órfãos e têm em seu acervo a cobra mais doco do mundo a "Víbora Mortífera".

Nesse segundo livro fica comum o Conde Olaf usar desfaces para ficar com as crianças...e sempre a acaba triste....nesse livro ele se disfarça de ajudante do tio.

O livro é muito bom, com mais reviravoltas do que o primeiro e mais bem narrado do que o primeiro. O jeito como Lemony nos conduz sobre a vida desafortunada de Violet, Klaus e Sunny é muito boa. Concretizando que a série têm um futuro bem promissor e cheio de aventura, ou melhor, DESVENTURAS!

3 comentários:

  1. Se fosse pela capa, não leria, ainda é uma coleção?? putss..

    óTima resenha. beijos

    Guilherme Kunz
    http://tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca me senti muito atraída por essa coleção, não sei se é pela capa ou pela história meia maluca. Mas, eu adooorei a versão cinematográfica com o Jim Carrey como Conde Olaf *-----* . Muitos já me recomendaram a leitura, e depois de ler a sua resenha dos dois primeiros livros eu até estou revendo meus conceitos... quem sabe mais lá pra frente eu não leia né? n_n . Enfim, ótima resenha! :D

    Tem selinho/meme pra você lá no meu blog! *-*
    http://linguadoslivros.blogspot.com.br/2012/08/primeiro-selinho-do-blog.html

    Beeeeeeijinhos e uma ótima semana! :*

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha!
    Eu li todos da série! Vale à pena! São mistérios muito bem escritos! Só não me agradou muito o final.... mas não vou contar para não estragar a surpresa de quem ainda não leu!

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir