segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Resenha: Desventuras em Série. O Lago das Sanguessugas

Autor: Lemony Snicket
Edição: 1
Editora: Companhia das Letras

Ano: 2001
Páginas: 184



Sinopse: Depois da morte de seu segundo tutor, os jovens Baudelaire são levados à casa de uma nova tutora, praticamente suspensa às margens do Lago Lacrimoso. Sua nova tutora, Tia Josephine, é viúva (pois seu marido morreu comido pelas sanguessugas), morre de medo de corretores, tem fascínio pela ortografia. Desta vez, conde Olaf usa a fantasia de Capitão Sham e finge uma amizade com Josephine. Ele telefona para a tutora dos órfãos revelando sua identidade, ela escreve um bilhete de suicídio quebra a grande janela da casa (para os órfãos pensarem que ela se jogou) e vai embora para uma gruta do Lago Lacrimoso. A sorte foi que a obsessão de Josephine pela ortografia levou os órfãos a descobrirem o lugar onde ela estava pelos erros de ortografia do seu bilhete de suicídio.




Resenha:  Para mim o melhor livro, acho que antes de ler eu assistir o filme e a atriz que faz a Tia Josephine é Meryl Streep...minha a triz favorita.Contribuiu para achar esse livro tão bom...

Esse livro é bem surpreendente, pois mesmo sabendo o que pode ocorrer têm muitas surpresas .Deixando-o de tirar o fôlego com tantas aventuras.

O lago das Sanguessugas fala da tia Josephine, cheia de manias e medos e fã de gramática. Ela perdeu o marido no lago lacrimoso, pois o mesmo não descansou o suficiente para  para mergulha no lago sem ser devorado pelas sanguessugas.

A vida do Orfão muda drasticamente, de um tio tão normal vai para casa de uma tia tão anormal...onde comia sopa fria em um lugar frio. Esse livro têm uma ótima característica ambiental, melhor e bem mais narrada que a dos outros livros. E Conde Olaf se fantasia de uma forma bem inteligente.

Um ótimo livro, com uma ótima tia, com um ótimo suspense, um ótimo enredo a consolidação de uma ótima série!

P.S. Esse livro têm a parte mais inteligenta de todos os 6 livros que li de série, a carta de Tia Josephine deixa para Violet, Klaus e Sunny para saber onde ela está depois que a mesma é reptada.

2 comentários:

  1. Gostei da resenha e da indicação de livro. Seu blog é um charme! :D

    ResponderExcluir
  2. huum, Acho que o filme foi baseado nessa serie. Gosto do filme, o que me faz ter um desejo de ler esse livro

    Bjoos
    http://misturandoasmentes.blogspot.com

    ResponderExcluir