quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Resenha: Desventuras em Série, Mau Começo

Edição: 1
Editora: Companhia das Letras

Ano: 2001
Páginas: 148
Tradutor: Carlos Sussekind


Sinopse:  Mau Começo é o primeiro volume de uma série em que Lemony Snicket conta as desventuras dos irmãos Baudelaire. Violet, Klaus e Sunny são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo. De fato, a infelicidade segue os seus passos desde a primeira página, quando eles estão na praia e recebem uma trágica notícia. Esses ímãs que atraem desgraças terão de enfrentar, por exemplo, roupas que pinicam o corpo, um gosmento vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso e mingau frio no café da manhã. É por isso que, logo na quarta capa, Snicket avisa ao leitor: "Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair para uma outra leitura sobre coisas felizes, se é isso que você prefere".





Resenha: Lemony Snicket, com uma história intrigante cativa leitores de qualquer idade com figuras e uma linguagem simples.

A vida de Violet, Klaus e Sunny muda drasticamente quando eles descobrem que estão órfãos(os pais morreram em um incêndio misterioso) e eles têm que conviver com o Conde Olaf. Na casa de Olaf a vida deles viram um inferno.

Mau Começo é um prólogo do que está por vim. De modo simples Lemony da inicio as aventuras tristes e misteriosas dos irmão Boudeleir. Para quem está procurando um livro simples, mas quer se surpreender e fica melancólico eu indico a série Desventuras.

Mau Começo é um livro Muito Bom!

3 comentários:

  1. Li esse livro há tanto tempo que não me lembro muito bem dos pormenores da história, mas tive uma excelente impressão da série. É uma história triste, mas me prendeu muito. Uma pena que a série tenha tantos volumes, dá uma desanimada para recomeçar a ler hahaha
    Beijos
    http://trouxesteachave.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Opa, acredita que hoje vou na biblioteca e estava em dúvida em qual livro pegar? Acho que vou nesse, hein. hahaha Mas é como a Raíssa falou, tem muitos volumes... Aí complica. :/

    Beijos,
    http://eppifania.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fale...a quantidade de volumes desanima...mais a história é boa...

      Excluir