domingo, 5 de janeiro de 2014

Resenha: Garota Exemplar


Autor: Gillian Flyn Edição: 1 Editora: Intrínseca Ano: 2013 Páginas: 448 Tradutor: Alexandre Martins
Sinopse: Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?


Resenha:

Casamento. Um rito de passagem na vida da maioria das pessoas. A pessoa que escolhemos para viver o resto de nossas vidas, MAS o casamento ele pode MATAR!?

A vida de Amy e Nick, casados há 5 anos, no início muito amor...depois afundou-se. Consequência: No aniversário de casamento Amy desaparece e Nick é o principal suspeito.

A premissa d livro é bem misteriosa, quem a raptou? Por que ela desapareceu? Onde Nick estava quando isso aconteceu? São perguntas feitas pelos leitores e que indaga os mesmo durante a primeira parte do livro.

O livro é dividido em 3 partes, cada parte trazendo reviravoltas importantes, tanto na parte de Nick quanto na parte de Amy. Valendo salientar que o foco narrativo está dividido no casal.

O livro é muito bom. Ele não é ótimo pelo simples fato de ser massante no começo da história e o rumo no princípio da história não me agrada, embora a 2º e a 3º parte do livo são geniais, ágeis, misteriosas, um verdadeiro thriller psicológico. Um livro que prende para o leitor que sabe esperar pacientemente o caminho conduzido pela Flynn e você não ira se arrepender do livro que está nas mãos.

Ahh...a caracterização dos personagens é maravilhosa, ela consegue fazer com que amamos e odiamos os personagens em uma virada de pagina. Isso valeu boa parte do livro.

Um comentário:

  1. Olá, vim te propor um desafio literário de férias!
    http://tarybelmont.blogspot.com.br/2014/01/tag-desafio-literario-de-ferias.html

    Bites!

    ResponderExcluir