quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Resenha: Morte Súbita

Autor: J.K. Rowling
Edição: 1
Editora: Nova Fronteira

Ano: 2012
Páginas: 504
Tradutor: Maria Helena Rouanet

Sinopse: Quando Barry Fairbrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque. A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista. A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas?



Resenha:

Acabei de ler, o livro amis esperado do ano por mim. Por isso o analisei muito. E esse livro só veio para firmar que J.K. é um ótima escritora.

O livro fala sobre a morte de Barry Fairbrother, um líder político do povoado de Pagford, e a vida dos moradores mudam com esse fato inesperado e assuntos polêmcios vêm à tona. Como a clinica de reabilitação e um bairro que "pertence" a Pagford viram motivos de brigas.

Antes de ler o livro, li muitas críticas e resenhas sobre o livro. A primeira coisa que pontuo é: DIFERENÇA, o livro é diferente dos outros livros dela. A narração é crua, com cenas de sexo, linguagem imprópria, uso de drogas...Outro ponto é a fantástica caracterização dos personagens, sendo que os personagens juvenis tem uma melhor caracterização do que os adultos.

Por seu um romance político, percebe-se que a escritora estudou para escrever o romance, pois certos termos são explicados durante a trama.

O livro têm certos pontos negativos, a demora para começar, a quantidade de fluxo de pensamento no início do livro, a grande quantidade de personagens( eu demorei para me ambientar com os nomes dos personagens) e o final deixa a desejar e para mim ela não sabe dá um desfecho aos livros dela...são fracos em relação a grandiosidade da obra, sendo que a parte 6 é de tirar o folêgo.

O livro é muito bom, é um livro de firmamento e ela consegue isso. J.K. ela escreve maravilhosamente, a narração é impecável. Embora tenha prós e contras. Iniciei meu ano com o pé direito!

10 comentários:

  1. Gostei muito da sua resenha! Parabéns!Também fiz uma resenha dele no meu blog: http://bigodeleeite.blogspot.com.br/2013/01/resenha-morte-subita.html olha lá, depois! Abraços e sucesso!
    http://bigodeleeite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei sua resenha :D

    Quero muito ler esse livro estou bastante curioso apesar de ver muitas resenhas negativas , é ler para crer né ! E a capa é maravilhosa kkkkkkkk , beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Amo J. K. Rowling e estou muito ansiosa para ler esse livro, parece ser muito interessante! *-*

    Beijos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não gostei muito da capa do livro, não lhe dizer pq mais não me chamou atenção.
    Pretendo ler ele sim, gostei da história.
    Gostei da sua resenha tbm.
    Bjos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa no início é estranha, mas depois de acostuma!

      Excluir
  5. Eu adorei o livro, não tenho do que reclamar. Não vejo um outro final para o livro.
    Eu amei e foi uma das melhores leituras do ano de 2012 para mim.

    Abração!

    livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Estou super ansiosa para ler esse livro! Com certeza está na minha meta de 2013. Beijão

    foupourlivres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, você gostaria de participar de uma discussão sobre o livro Morte Súbita da J.K. Rowling na sede da Saraiva Conteúdo em São Paulo para um vídeo para o site? Quem quiser participar é só deixar recado ou me contactar por aqui ou pelo email laissadbm@gmail.com. Beijos

    ResponderExcluir