terça-feira, 25 de setembro de 2012

Resenha: Diário de um Banana. Rodrick é o cara

Autor: Jeff Kinney
Edição: 1
Editora: Vergara e Riba

Ano: 2009
Páginas: 224
Tradutor: Antônio de Macedo

Sinopse: Sequencia do best-seller Diário de um Banana, neste novo livro Greg continua se metendo em confusão. Só que desta vez as coisas pioram: Rodrick, seu irmão, sabe de um incidente que Greg quer manter em sigilo. Mas segredos são difíceis de serem guardados... especialmente quando há um diário envolvido.







Resenha:

Segundo livro do best-seller e com dois filmes. O Diário de um Banana contam a história de Greg Heffley e a relação de amor e ódio com o irmão Rodrick, havendo muitas confusões e situações inesperadas.

Para meu irmão, fã da série, é o livro mais fraco. Para mim também. Esse livro têm menos desenhos e mais texto, mas por outro lado o texto não é "encantador" como no 1° volume. A narrativa é simples e as brigas entre os irmãos às vezes é piegas. Um ponto forte do livro é a caracterização dos personagens(que pontuo em todas as resenhas) é simples mais impactantes, pois os sentimentos do protagonista com o irmão a principio são ruins e no final ele se torna muito legal.

É um livro mediano, inferior ao primeiro. Senti falta do ambiente escolar e do melhor amigo de Greg(poderia aparecer mais). Espero que o próximo seja melhor!

2 comentários:

  1. Oi Pan =)
    Realmente essa série parece ser muito muito interessante mesmo.
    Ainda não li, mas pretendo lê-la algum dia.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A série é muito legal... pena que são todos caros e ainda nao vi uma promoção boa para pegá-los.. leitura rápida e divertida.. beijos

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    http://tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir