domingo, 2 de setembro de 2012

Resenha: Desventuras em Série, Inferno no Colégio Interno

Autor: Lemony Snicket
Edição: 1
Editora: Companhia das Letras

Ano: 2002
Páginas: 200

Sinopse: Nada de aventuras emocionantes com final feliz: Violet, Klaus e Sunny Baudelaire são legais e inteligentes, mas a vida deles está repleta de má sorte e infelicidade. Em Inferno no colégio interno, os três irmãos enfrentam caranguejos, provas hiper-rigorosas e os castigos de um internato.

O colégio se transformou em mais um desastroso episódio de suas vidas horríveis. Desta vez, eles precisam escapar de fungos gotejantes e assistir a recitais de violinos, além de entender o complicado sistema métrico e suportar os exercícios de D.O.R. Violet, Klaus e Sunny têm o poder de atrair desgraças.

Quem gosta de histórias alegres não deve nem abrir este livro, avisa o autor, pois as histórias dos Baudelaire são sempre uma desventura pior do que a outra.





Resenha: 

Depois de Lemony Snicket deixar o livro anterior previsível usando a mesma formula, ele retorna com algo único e original. Deixando a série mais intrigante que nunca.

Os órfão Baudelaire são levados para um colégio interno, pois os parentes próximos acabaram e Sr. Poe foi promovido e está muito ocupado para providenciar uma nova residência para os Órfãos. No colégio ele sofrem muito por causa do direto Sr. Nero, mas fazem novas amizades os trigêmeos Quagmeri.

 Esse livro foi surpreendente, as surpresas existentes nele e o gancho deixado por Lemony no final deixam o livro muito bom. Inferno no Colégio Interno só têm um clichê as desgraças de Violet, Klaus e Sunny. Triste e recomendado!

Um comentário:

  1. Triste e comendado foi ótimo! rsrs
    Essa série parece muito, mas muito, interessante. Quero ler!
    Parabéns pela resenha.
    ABs!

    ResponderExcluir