segunda-feira, 16 de julho de 2012

Resenha: Percy Jackson e o Ladrão de Raios


Autor: Rick Riordan


Edição: 1

Editora: Intrínseca 
Ano: 2008
Páginas: 385
Tradutor: Ricardo Gouveia




Sinopse: O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.





Resenha:

Percy descobri aos 12 anos que é um semideus, ou seja, seu pai é um deus grego e precisa urgentemente ir para o Acampamento Meio Sangue para se proteger dos ataques.Um dos ataque leva a mãe de Percy para o submundo de Hades. Ao chegar ao acampamento ele descobri que seu pai é Poseidon e que é suspeito de roubar o Raio de Zeus.

O livro têm um ótima caracterização de personagens, começando por Grover que é um sátiro e protetor de Percy e Annabeth que é uma menina inteligente e guerreira e têm como mãe a deusa Atena.

A narrativa do livro é clássica, deixando o leitor empolgado a cada capítulo de tantas aventuras que contêm. Se você quer se divertir como uma leitura que parece ser despretensiosa, mas na verdade têm uma bagagem histórica e mitologicamente  grande.

Eu recomendo Percy Jackson e o Ladrão de Raios.

7 comentários:

  1. Então, eu quero uma promoção pra mim comprar a série, quero muito ler logo, e na esperança do 2 filme neh... òtima resenha

    http://tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai, eu sou viciada em Percy Jackson! Tenho todos o livros e espero que o Tio Rick escreva muitos em muitos mais livros da série. Ótima resenha!

    http://leianoescuro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho até vergonha de dizer que só li o primeiro livro da série Percy Jackson, peguei emprestado com um amigo. Não vejo a hora de comprar a série e terminar de ler. Parabéns pela resenha.

    http://descobrinasentrelinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu li todos os livros da série Percy Jackson, exceto o livro extra "Os Arquivos do Semideus", e adorei. A leitura realmente é divertida e o autor conseguiu criar uma história interessante do começo ao fim, utilizando um tema até então pouco presente no mercado literário: a mitologia grega.

    Parabéns pela a sua resenha.
    Estou seguindo o blog (:

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Ainda não li nenhum livro dessa série, mas sou louca para ler algum livro desse autor!
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nenhum livro dessa serie, mas penso que deve ser muito bom, eu só assisti ao filme na verdade.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu li este livro e adorei só falta ter $$ pra eu comprar os outros !!!

    nocantodaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir