quinta-feira, 5 de julho de 2012

Resenha: Marcada

Autor: P.C Cast e Kristy Cast
Edição: 1
Editora: Novo Século
Ano: 2009
Páginas: 327



Sinopse:Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso,exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos,acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo.Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então.A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação,caso contrário morrerá.



Resenha:

Depois de duas perdas no mundo literário Harry Potter e Crpúsuclo. O mundo editorial ganha uma nova série que mescla algumas características dessas séries...a The House Of Night veio com uma nostagia tão boa que o primeiro livro para muitos é o melhor.

Zoey é uma menina que foi marcada por um vampiro rastreador, e com irá aprender como domar sus poderes vampirescos na Morada da Noite ou a The House Of Night. Lá fará amigos e inimigos.

Falar desse livro é meio problemático, pois muitos adoram e outros odeiam por achar bem comercial. É inevitável ler esse livro e não reconhecer a semelhança entre Harry e os vampiros da Saga Crepúsculo, mas por outro lado a história têm erotismo e uma tensão sexual que não é presente nas séries acima.

Marcada é um livro POP e com citações POP, com temas juvenis como drogas, sexualidade. Com uma ótima caracterização dos personagens e uma boa narrativa, esse livro concede bons momentos nostalgicos.

2 comentários:

  1. Já li cinco livros da série, e realmente, ele tem várias semelhanças com Crepúsculo por exemplo, mas eu adorei a série até agora, e quero muito ler os próximos livros.

    Beijos, Nic
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li nenhum livro dessa série, mas ela parece ser bem legal. Muita gente já me indicou.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir