sábado, 28 de abril de 2012

Resenha: Desespero

Escritor: Stephen King
Edição: 1
Editora: Objetiva
Ano: 2011
Páginas: 688
Tradutor: Marcos Santarrita
Sinopse: Um gato espetado numa placa da Rodovia 50 - uma das mais solitárias dos Estados Unidos - revela que nem sempre é fácil chegarmos ao nosso destino. O professor Jackson e sua esposa, a família Caver e o escritor Jonh Marinville sabem disso. O trajeto até a cidade de Desespero indica que a viagem será sombria e assustadora. Afinal, ao longo deste insólito caminho existe Collie Entragian, um louco disposto a fazer das suas palavras a própria lei. Quem conseguirá sobreviver? Este é o ponto de partida do novo romance de Stephen King, "Desespero".
Neste romance, o grande mestre descreve a luta apocalípitca entre Deus e o demônio que acontece na pequena cidade de Desespero. O terrível personagem Entragian é apenas uma ponta visível de um terror que tem longos e poderosos tentáculos. O confronto é cruel e literalmente desesperador.... Prepare o seu fôlego e embarque nesta trama alucinante do mestre King.



Resenha:"No desespero e no perigo, as pessoas aprendem a acreditar no milagre. De outra forma não sobreviveriam.(Erich Remarque)"

Stephen King,o mestre do terror,me deixou mais uma vez com medo e surpreso pois transformar um clichê de bem x mal em algo megalomaníaco e inteligente como ele fez nesse livro é para poucos.
O livro fala sobre personagens que são abordadas por um policial (muito grande e caindo aos pedaços literalmente)que são incriminadas(misteriosamente)e levados para a delegacia da cidade de Desespero.
Os personagens dividem a narrativa do livro com seus pontos de vistas,medos e flashbacks.A narrativa é espetacular e a caracterização dos personagens é brilhante(inclusive David o protagonista e iluminado por Deus).
Os detalhes,as mortes são extremamente descritivas fazendo com que o leitor entre em desespero junto com os personagens ou enjoado com as comparações Kinguianas(miolos parecendo pudim).
Desespero têm um tema clichê,mas é brilhante fazendo o leitor esquecer o tempo e a grossura do livro(edição de bolso).Co boas doses de ação,terror,suspense e algumas cenas hot.Desespero entrou para minha lista de melhores livros de S.K.

4 comentários:

  1. É incrível como todos os livros de Stephen King conseguem me fascinar e entrar na minha lista de leitura, a minha lista tem uns 5 livros dele que eu vou comprar e agora vem mais esse, assim não tem dinheiro que dure.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adoro Stephen King, acho que só li um livro dele.
    Adorei o blog, sua foto do perfil é maneira! ^^
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Stephen King é um dos meus autores favoritos, foi ele um dos culpado por terem me apresentado o mundo dos livros. Creio que há um filme deste livro, não é? Ou estou confundindo? Enfim...irei dar uma conferida assim que possível. Faz um certo tempo que não pego nada do autor pra ler.
    Parabéns pela resenha e pelo blog

    Beijos,
    Lucas
    http://apanhadordehistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Li A Hora do Vampiro e me encantei com Stephen King, nunca tinha lido nada dele antes e esse livro Desespero é o próximo da minha lista.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir