quinta-feira, 12 de abril de 2012

Resenha: Comer, Rezar, Amar

Escritora: Elizabeth Gilbert
Edição: 1
Editora: Objetiva
Ano: 2008
Páginas: 342



Sinopse: Quando completou 30 anos, Elizabeth Gilbert tinha tudo que uma mulher americana moderna, bem-educada e ambiciosa deveria querer um marido, uma casa de campo, uma carreira de sucesso. Mas não se sentia feliz: acabou pedindo divórcio e caindo em depressão. "Comer, Rezar, Amar" é o relato da autora sobre o ano que passou viajando ao redor do mundo em busca de sua recuperação pessoal.





Resenha: O livro conta uma parte da vida de Liz Gilbert,especificamente as viagens que ela fez a 3 países(Itália, Índia e Indonésia)após o divorcio que gastou todo seu dinheiro.

O livro é dividido em três partes:

A primeira(Itália) ela é subdividida em Nova York a vida de Liz antes,durante a após o divorcio,depois do divorcio ela viaja para Itália onde aprende a falar Italiano e principalmente come muuuito.....fazendo ela ganhar alguns quilinhos;

A segunda parte(Índia) é onde ela visita o ashram da guru de um ex-namorado,lá ela conhece pessoas maravilhas, reza e decide que está preparada para um novo relacionamento.

A terceira(Indonésia,Bali)onde ela ama,conhece um brasileiro que é o atual marido dela,e se dedica a ensinar inglêsa um guro(que é o mesmo que fez a previsão:que ela ia se divorciar e viajar...)e ajuda uma curandeira a construir uma casa com ajuda dos amigos de Nova York e os amigos que conheceu na viajem.

Comer,Rezar,Amar é um livro divertido com doses de auto-ajuda e descriçoes históricas e geográficas impecáveis.É um belissimo livro que me apaixonei quando terminei de ler(que demorou 1 mês para isso acontecer....tive pena de lê-lo por ser tão bom)e me identifiquei muito com a protagonista.

Recomendo para quem gosta de um livro aparentimente despretensioso,mas muito tocante e quiça acalentador,como foi para mim.Uma linda história.Um lindo livro.

7 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Pan! Estou ansiosa para ler Comer Rezar Amar! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Pan, ótima resenha.. estava ainda com dúvida de ler ou não este livro, mas agora não tenho mais, parabéns!
    Estou seguindo, passa lá no meu também http://idelmaria.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Está aí um livro que quero ler faz um bom tempo, confesso que em algumas vezes que fui comprar livros, via essa na prateleira e não pegava pra comprar logo, deixando-o de lado por outro. Mas quero sim ler, gostei do que li em sua resenha ><

    Sucesso com o blog!
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito ler esse livro e já faz tempo. Vi o filme e gostei bastante. Espero que possa ler em breve!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Esse livro ta na minha lista de leitura faz muito tempo, nem consegui ver o filme ainda. Sucesso com o blog. Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. oie
    ótima resenha!
    Eu já li esse livro tempos atrás, gostei muito!

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Sério, eu tenho este livro e ainda não li!
    Todo mundo fala nela, vou ter que arriscar e ler :D
    http://meuslivrosparasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir