Editora: Sextante
Ano: 2008
Páginas: 240
Tradutor: Alves Calado
Sinopse: A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe... leia mais uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.
Resenha:
Quando Mack Allen perde a filha tragicamente, ele perde a crença em Deus. Ele entra em depressão e um luto que acaba que não acaba, até que em um dia de inverno ele recebe uma carta misteriosa. Onde dizia para ele visitar a cabana onde a filha foi encontrada morta depois de ter sido sequestrada por um psicopata. Na cabana ele encontra Deus, Jesus e o Espirito Santo e aprenderá lições que iram mudar a vida dele.
Esse livro é polêmico, minha mãe chorou da primeira a ultima página. Para mim o livro é bom, mas acaba sendo corriqueiro e acaba no clichê de outros livro do gênero Auto-Ajuda. Ele é pequeno com personagens bem caracterizados e o ambiente também.
A Cabana pode mudar sua vida, mas a minha não mudou. Ele é sem verossímilhança eu esperava mais dele, um "diferencial" que não encontrei ao terminar a leitura.
Oláaa! Eu gostei bastante desse livro!! Pena que não "surgiu efeito" em vc! Quando li na época, nossa foi demaaais!
ResponderExcluirSupeer beijo!
Muito boa a resenha, bem objetiva ;)
http://estoulendoo.blogspot.com.br/
Parabéns pela resenha Pan! Já li A Cabana e curti bastante. Beijo!
ResponderExcluirOi, Pan!
ResponderExcluirEu já li este livro e dei duas estrelas mas o favoritei. (sim, eu tenho problemas mentais). Em mim também não surtiu efeito como nas outras pessoas, não mudou minha vida [e ouso dizer que me irritou profundamente a maneira como certos "ensinamentos" foram passados] porém foi marcante e mesmo não tendo chorado eu fiquei um pouco tocada com a história da Missy.
Gislaine,
atualizado, comenta?
Jeito Inédito
{ah, eu tô seguindo. Se quiser retribuir ficarei muito agradecida :D}
Com certeza um dos livros mais profundos que já li, principalmente pelo teor dramático que envolve a trama. Favoritado desde minha primeira leitura dele.
ResponderExcluirCarlos Magno,
http://cantinadolivro.blogspot.com.br